sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O primeiro livro você não esquece...

  Prefiro falar do meu livro. "Hyacinthe", foi o primeiro, levou um tempinho para eu me conscientizar que não precisava escondê-lo. Ele é o "amorzinho da minha vida", às vezes as pessoas estranham isso, mas eu não, deve ser coisa de escritora. Agora posso dizer que deixei minha marquinha no mundo, um tanto polêmica, outro tantinho romântica, com uns pingos de drama policial, a minha cara! o tipo de coisa que eu gosto de ver nos filmes e ler nos livros. Escrever é um mistério e o meu problema era este mesmo: escrever e engavetar, quando não rasgava ou queimava os manuscritos. Você sabe a felicidade que se sente quando se vê uma obra impressa levando seu nome, sua idéia jogada no mundo da forma que você sempre pensou em fazer? Agora, depois de tanto tempo, pois escrevo desde criança, tive coragem de expor uma história, fazer um livro...e estou muito, mas muito feliz mesmo!
 Sabe o xodó da titia? pois é, é ele, estou quase terminando o segundo volume, nem sei o nome que vou lhe dar, mas eu sei que sempre irei gostar mais deste aí, é uma mistério! nunca pensei que fosse capaz de escrever algo assim, nunca me passou pela cabeça, eu já havia feito outros contos com aventura principalmente...mas é assim, é como um filhinho! e eu amo todos os personagens, até os bandidinhos, sei que devo dar-lhes um fim conveniente mas penso: "Oh, coitado! ele tem lá seus motivos!" De qualquer jeito preciso ser exemplar, por isso esse negócio de trilogia, é porque você fica com saudades dos personagens e não quer se afastar dele e fica arrumando mais idéias para encrencá-los. Mas eu amo mesmo o meu Luigi, ele é lindo, quando eu o idealizei, disse: tem de ser a coisa mais linda do mundo, algo irresistível que conseguisse domar uma criatura poderosa como Messala, e enternecer Murena, eles são os meus mais ardentes amores. Mas teria de haver um lugar para a razão e eu a pus em Octávia, a criatura estranha que ama os três.
  Eu sou uma sonhadora, gosto de futebol, já faz um tempo e nada melhor do que o esporte bretão para servir de pano de fundo para um triângulo amoroso. E Roma é o meu mais antigo amor, Dardânia Roma, filha das chamas de Tróia! ah, Virgílio! Ovídio, Homero! minha gratidão.

4 comentários:

  1. Q maravilha vc tem seu próprio blog... quero fazeer o meu , se vc me ensinar...Do livro... Eu já disse mas vou repetir: Desde que ele era manuscrito eu gostei... E mais, ainda adorei que vc o publicou, eu sempre soube que iria ser legal...E xodó da titia n "Xodó da Mamãe", afinal vc é a mãe dele eu que sou a tia (se vc me permite, claro!)...
    Mytsi está o lendo e está gostando mto (finalmente chegou o exemplar!)Portanto, n sou só eu, que conheço este livro e seus assuntos, que gosto...Estou feliz por vc, de coração, espero que o n. 2 seja melhor que o 1, mesmo vc tendo sua quedinha por este. Sia con Dio, sempre sorella mia! Bacio!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga...eu estou louca pra ler o livro, adorei o enredo. Ai, será que um dia terei um livro publicado? Não me acho muito boa nisso, mas quem sabe melhoro não é mesmo? Você tem que me dar as dicas.

    PS.: Você não imagina uma adaptação do seu romance para o cinema ou TV? Seria muito interessante e original.

    ResponderExcluir
  3. tah otimo seu blog...parabéns pelo livro! e obg pelos elogios sobre meu livro de poesias "versos do anonimato"...manterei contato ^^

    att

    Gustavo Sulyman

    ResponderExcluir
  4. Licris: Seria mesmo, uma boa adaptação, eu ia chorar demais só em pensar as cenas!
    Bom, se você tiver vocação para escrever é só começar, no meu caso demorou um pouco para definir estilo.
    Eu só te digo uma coisa: tente e não desista!

    Gustavo: Eu quem agradeço a oportunidade que você me deu para ver seu trabalho, e continuo dizendo: você tem uma alma especial, você consegue se exteriorizar e fazer os outros refletirem sobre si mesmo.

    ResponderExcluir