sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Das boas coisas do passado...

Acho que hoje acordei com um certo saudosismo, do tempo em que eu era criança, deve ser a proximidade com o Natal, é uma época que desde que eu era bem pequena adorava. Mas, sabem do que eu tenho mais saudade? daquela àrvore de Natal feita com um arbusto desfolhado, enrolado com algodão onde se penduravam bolas frágeis que a gente só podia pegar com muito cuidado! e daquele cheiro de roupa nova, do se preparar para ir à sapataria comprar sapatos de festa. Eu gostava, gostava mais do que hoje, parece que as coisas perderam um pouco do significado. Papai Noel sempre houve, apenas chegou o tempo de não acreditar mais nele, mas naquele tempo...naquele tempo nós nos preparávamos para ver o menininho na mangedoura do presépio da Igreja, não era nada, mas tinha um significado maior do que uma roupa nova, cheia de brilho, um para de sapatos envernizados ou presentes que sempre não vinham ou vinham de outro jeito. A gente sabia que o menininho era quem trazia a paz e a esperança, é claro que não era aquele do presépio mas, a gente sentia mesmo a presença dele por perto! Sou uma tola, não é? mas é a proximidade com o Natal.


4 comentários:

  1. Adorei o que vc escreveu...somos 2. No meu tempo ainda fazia cartinha de papai noel rsrs. Hj em dia n vejo as crianças fazerem isso...
    Esse tempo me deixa bem introspectiva...faz resgata muita coisa do passado, pensar o que fez, o que vai fazer.
    É a melhor época do ano

    ResponderExcluir
  2. Oi Ilda...sabe que eu nunca acreditei em Papai Noel? Meus pais nunca tiveram dinheiro e eu nunca ganhava presentes legais, eu sabia que eram eles que compravam. Mas eu me lembro com saudosismo da religiosidade daquela época. Os presépios em diversas casas, a alegria de ver a meia-noite chegar...não que era melhor do que agora, só era diferente. Hoje eu me sinto meio triste no fim de ano, pois faço um balanço dos meus planos não realizados em 2010. É sempre assim não é? Somos eternos aprendizes.

    ResponderExcluir
  3. Lulu acredita em Papai Noel, mas manda e-mail para ele!
    O ruim é negociar o presente, pois o se o Papai Noel dar, ela pensa que pode pedir qualquer coisa... O jeito é apelar para os encargos trabalhistas dos duendes!
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  4. E a fábrica deve ser um estouro! para fazer presentes para todas as crianças deve ser uma tantão de duendes.
    Bom, Papai Noel pode, qualquer dia desses, sofrer uma greve!
    Mas op Natal sempre será o Natatl, vamos ficar felizes pois enquanto alguém se lembrar o que significa haverá uma chance para a paz e o amor.

    ResponderExcluir