domingo, 14 de outubro de 2012

Manias de querer bem...

          Olá!
          Você tem alguma mania?
          É...mania de colecionar coisas. Existem pessoas que colecionam selos, chaveiros, canetas; outras namorados, intrigas, desafetos. Bom, tudo pode fazer parte de uma coleção desde que  seja socialmente aceitável e dependendo do que seja pode dar status ao colecionador.
          Mahria - minha irmã - coleciona canecas, quando vou à sua casa ficou olhando no armário, tem todo o tipo, de todo o tamanho, quem quiser dar um presente legal a ela já sabe: caneca.

           Eu adoro esmaltes, eu sei que não significa nada mas eu adoro! pode ser de qualquer cor, qualquer marca, caro, barato, o importante é ele estar lá na cestinha. Às vezes pinto uma unha de cada cor então fico observando na rua a reação das pessoas, já vi umas senhoras darem sonoras gargalhadas, outras torcerem o nariz, outras ficam simplesmente fascinadas, umas tem vergonha de se aproximar e perguntar porque pinto as unhas desta maneira, outras chegam e dizem: 'Pow, arrasou!'


          Meu primeiro contato com esse mundo fantástico das unhas pintados foi assistindo uma novela na TV Tupi, "Um dia talvez", as mulheres tinham unhas lindas, usavam tons de preto, cinza e branco, a nossa TV naquele tempo tinha só estas cores, mas nas revistas eu via os tons de vermelho, aqueles rosas clarinhos lindos, os cintilantes então eram um sonho! eu ficava olhando e pensando :"Quando eu crescer terei um monte desses esmaltes para pintar as unhas todos os dias!" Vejam só que sonho bobo, hoje em dia as garotinhas não pensam mais nisso, mas vejam, prestem bem atenção, como são lindas as cores, as texturas, o resultado final do trabalho! E antes eu só usava os matizes do vermelho, o branco e muito raramente os dourados, depois! uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! descobri os azuis!


Os azuis! os matizes do azul! a cor mais linda do mundo, que está no céu, nos olhos, que é sinônimo de paz! de tranquilidade! ahhhhhhhhhhhh! que maravilha! Mas no início eu fiquei meio receosa de usar, não era muito comum e eu sempre fui muito tímida. De uns tempos para cá não tem mais isso não, achei bonito, uso, achei feio misturo com outro e uso também, não tem ninguém para ficar buzinando no meu ouvido que este ou aquele não pode! maravilha! 
          Não sei como isso aconteceu comigo.
          Às vezes eu nem preciso de esmaltes mas com dinheiro na mão não consigo deixar de passar numa loja de cosméticos, um supermercado ou uma farmácia e não dar uma olhada nos esmaltes e tenho de sair com pelo menos um mesmo que sejam daqueles de liquidação de R$ 0,99! Existem pessoas que tem essa mania com sapatos, roupas, bolsas, chapéus, acho que tenho esta vantagem, a minha fraqueza não custa tão caro até onde eu sei, é claro. Dia desses Mahria me mostrou um pequeno frasco não sei de qual marca européia simplesmente por E$87,00, isso mesmo, oitenta e sete euros! quer dizer, um desses só se eu ganhar porque com oitenta e sete euros, cambiando para o real eu poderia comprar um monte deles todos de cores das mais diferentes!

          Tem loja por aqui que é um paraíso! tem marca bem conhecida, marca que eu não conheço e nunca, preste atenção, nunca deixe para comprar um depois que passa algum tempo do lançamento esperando o preço baixar, já fiz isso e foi um desastre! era edição limitada, fiquei arrasada! aquele eu não teria nunca mas...tempos depois houve um relançamento e  ele não me escapou, era um matiz do roxo metálico, liiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnndo!
Foi demais! ganhei a semana toda depois que o encontrei.
          Bendito seja o homem - ou a mulher - que inventou o esmalte de unhas!





3 comentários:

  1. Nunca colecionei nada! Sou uma criatura desligada de tudo que é material. Mas acho lindo as coleções de coisas simples. Nunca vi a coleção de Maninha nem a tua ( Vcs podiam postar umas fotos).. Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coleção é funcional, vc pode chegar e usar. Colecion Canecas, ador-as arrumadinhas, ou sentar para tomas algo nelas, conversar e aproveitar um momento.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir